Link : http://www.trucointeligente.com.br/truco47.zip
Regras :
As regras usadas na implementação do jogo Truco Inteligente, estão descritas abaixo. Lembrando que existem vários tipos de regras diferentes, como a regra Mineira, Paulista, o Truco Cego, entre outras. A regra usada no jogo é a do Truco Paulista.
Inicio
Cada jogador recebe três cartas. Estes jogam as cartas (a escolha), ganha a rodada quem tiver a maior carta. Como são três cartas, serão três rodadas, ao jogarem as três cartas será o fim da mão. Inicialmente cada mão vale um ponto, e vence a mão quem vencer duas das três rodadas. Caso Empate a segunda ou a terceira rodada, ganha o ponto quem fez a primeira, ou seja, quem matou a primeira carta. Em caso de empate da primeira, ganha quem fizer a segunda, caso empate a segunda também, ganha quem fizer a terceira. OBS: Se as três empatarem, o desempate vai depender do que os jogadores combinaram, por naipe, ou a mão deve ser jogada novamente.
Trucar
O jogador pode Trucar, a qualquer momento de sua vez, e quando um truco for aceito, a mão passa a valer 3 pontos. Quando o jogador Truca sem cartas, é porque ele sabe que não tem chances de ganhar o ponto com suas cartas, então ele Truca na esperança do adversário fugir. Quando um jogador Truca com cartas, é porque ele acha que pode vencer o adversário nessa mão, então pede Truco para ganhar 3 pontos em vez de 1. Se um dos dois jogadores correr, o outro ganha os pontos em disputa. Quando alguem Trucar, seu adversário poderá pedir 6 (a mão valerá 6 pontos), aceitar o Truco(a mão valerá 3 pontos), ou Correr (Quem Trucou ganha 1 ponto). O processo se o seu adversário pedir 6 é o mesmo para você: pedir 9 (a mão valerá 9 pontos), aceitar o 6(a mão valerá 6 pontos), ou correr(seu adversário ganha 3 pontos, porque estava Trucado). O mesmo ocorre para pedir 12. Quem Truca não pode pedir 6, e só poderá pedir 9 se o adversário pedir 6. Quem pede 6, não pode pedir 9, e só poderá pedir 12 se o adversário pedir 9.Sempre dessa forma, um de cada vez.
Esconder a Carta
As vezes você sai com muita carta (Cartas muito boas), e então faz a primeira. O Melhor a se fazer é esperar que o adversário Truque, pois então você poderá pedir 6. Um modo de fazer isso, é deixando o adversário fazer a segunda, assim
ele pode querer Trucar na terceira, mas como deixá-lo fazer a segunda se você tem cartas muito fortes? É fácil, basta clicar no botão esconder e depois na carta que deseja esconder, e ela será jogada de costas onde ninguém saberá que carta é, e o adversário automaticamente ganha a rodada.
A primeira carta da rodada, ou seja, a primeira carta a ser jogada pelo jogador, nunca pode ser escondida ou encoberta.
Mão de 11
Quando um dos jogadores atingir 11 pontos, o acontecerá o seguinte:
1. Em primeiro lugar não se pode Trucar.
2. Ele deve analisar suas cartas e decidir se vai jogar essa mão ou não.
3. Se ele achar que suas cartas estão fracas, ele corre e o adversário ganha 1 ponto.
4. Se ele decidir jogar e vencer ele ganha o Jogo, mas se ele perder seu adversário ganha 3 pontos.
5. Se ele jogar e perder, e mesmo o adversário ganhando os 3 pontos, não atingir 12 pontos, o jogo prossegue, e quem está com 11, deve repetir o 1º passo. Mas se forem atingidos os 12 pontos então o adversário vence o jogo.
6. Caso o 11 x 11 seja atingido, então é cada um por si e Deus pra todos, ou vai ou racha. Vence o jogo, o primeiro que atingir 12 ou mais pontos, porntanto quem vencer no 11x11 ganha o jogo.
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