O esqueleto e constituição muscular dos beija-flores estão adaptados de forma a permitir um vôo rápido e extremamente ágil. São as únicas aves capazes de voar em marcha-ré e de permanecer imóveis no ar. O batimento das asas é muito rápido e as espécies menores podem bater as asas 70 a 80 vezes por segundo. Em contraste, as patas dos beija-flores são pequenas demais para a ave caminhar sobre o solo. As fêmeas são em geral maiores que os machos, mas apresentam coloração menos intensa.Vivem em média 12 anos e seu tempo de incubação é de 13 a 15 dias.
Algumas espécies de Beija-Flor, como o andorinhão da Amazônia, chegam a voar 150 km por hora. São absurdamente rápidos. E a resistência deles então é para nenhum pássaro pôr defeito. Imagine que quando são perseguidos chegam a voar até 700 km sem pousar uma única vez.
Seu enorme coração, que representa de 19 a 22% do peso total do corpo, facilita a rápida circulação do sangueeu enorme coração, que representa de 19 a 22% do peso total do corpo, facilita a rápida circulação do sangue.
Num único dia, eles são capazes de ingerir, em substâncias nutritivas, até 8 vezes o peso do seu corpo.
O espetacular colorido dos beija-flores origina-se do fenômeno da refração da luz, através da microestrutura das penas. As mudanças de cores, observadas numa mesma ave, variam de acordo com o ângulo de incidência da luz solar ou com a movimentação do corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário