20 de jul. de 2010

ATARI 2600 + 514 JOGOS Download

Atari 2600 foi um video game projetado por Jay Miner e lançado em 1977 nos Estados Unidos e em 1983 no Brasil. Considerado um símbolo cultural dos anos 80, foi um fenômeno de vendas no Brasil entre os anos de 1984 a 1986 e seus jogos permanecem na memória de muitos que viveram a juventude nesta época.



Emulador StellaX 1.1.3a + Tutorial

Muitas pessoas têm dificuldades na hora de instalar o emulador de Atari StellaX e, principalmente, de incluir mais jogos após a instalação. Então, resolvi fazer um tutorial que mostra passo a passo esse processo. Recomendo usar o WinRAR para auxiliar na tarefa de descompressão dos arquivos baixados.

1) Baixe e instale o WinRAR ou outro software de descompressão de seu gosto. Porém, lembre-se que os exemplos aqui serão baseados no WinRAR .

2) Baixe o StellaX 1.1.3a e salve na pasta de sua preferência. Ex.: /jogos/StellaX/

3) Após o download, descompacte o arquivo clicando com o botão direito do mouse na opção “Extrair aqui”.



Note que foram criadas as pastas DOCS, ORIGDIST e ROMS, além do arquivo executável e de um arquivo de configuração (.ini). Se desejar, pode apagar o .zip.

4) Para rodar o emulador é simples: basta clicar no Stella.exe que abre o programa sem uma instalação propriamente dita. Ou seja, dessa forma é possível, inclusive, executar o emulador a partir de um pendrive porque todos os arquivos necessários para sua execução ficam no mesmo lugar, não ficam espalhados pelo Windows.

5) Ao abrir pela primeira vez, aparecem apenas os quatro joguinhos que vêm com ele e um teste de cartucho. Teste esse que não tem muita serventia, na minha opinião. De qualquer forma, agora você já está apto a rodar qualquer jogo de Atari no formato ROM.



Colocando os Jogos no Emulador Stella (Muito fácil).

Os jogos tem a denominação de Roms, ou seja, Roms e jogos é a mesma coisa. Baixe as Roms, tire do zip com o winrar e jogue todas as Roms na pasta Roms que foi criada na descompactação do emulador Stella. Veja no foto 1 acima. As Roms do Atari 2600 tem a extensão .Bin e são super pequenas. Pronto! Para rodar o emulador click em Stella.exe. Feito isso aparecerá a tela do emulador com os jogos. 

Para rodar os jogos tecle F1 e F2 e as teclas de direita, esquerda, cima, baixo e espaço. Divirtam-se!!!



Download:

Emulador Stella - Link
514 Roms (jogos) - Link





Créditos ao blog Hanna Barbera Show.

2 comentários:

  1. Até que fim encontrei um site confiável, que não faz agente de tonto... Parabéns!!! Muito bom

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não está mais disponível...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...