22 de nov. de 2010

POWER RANGERS FORÇA DO TEMPO

Power Rangers Força do Tempo (ou Power Rangers Time Force, o nome original) é a nona temporada de Power Rangers, baseada em Mirai Sentai Timeranger. Foram produzidos 40 episódios no ano de 2001. No Brasil, a série foi exibida pela Fox Kids (hoje Jetix) e pela Rede Globo.
Em pleno ano 3000 um criminoso ameaçava a paz. Seu nome é Ransik e tudo que planejava era dominar o passado para assim poder destruir o futuro. A polícia especial da Força do tempo foi acionada para detê-lo e finalmente Alex, o ranger Vermelho, consegue prendê-lo.
Como veredicto final de seu julgamento, Ransik fora condenado à prisão criogênica, onde permaneceria toda a eternidade congelado.
Quatro policiais da polícia da Força do Tempo ficaram encarregados do transporte de Ransik até a prisão, são eles: Jen, Lucas, Katie e Trip. O problema é que durante o transporte eles deparam-se com uma misteriosa mulher deitada sob a estrada. Tratava-se de Nadira, filha de Ransik, que juntamente com Frax conseguem libertá-lo.
O grupo de vilões estava quase pronto para fugir no tempo, mas ainda faltava um integrante. Ransik, Nadira e Frax dirigem-se para a prisão criogênica onde conseguem resgatar Gluto. Na saída da prisão, Ransik depara-se com Alex. Eles travam uma batalha pela qual o Ranger Vermelho fica seriamente ferido.
Jen, que era noiva de Alex, e fica enfurecida ao ver seu amor morrer graças a Ransik e, sem a permissão de seus superiores, ela, Trip, Lucas e Katie entram na máquina do tempo. Sob o auxílio de Circuito (um robô ajudante que parece uma coruja), os quatro voltam para o ano 2001 para capturar Ransik.
Já no ano 2001, a nave do tempo vai parar numa praia de Silver Hills e em seguida explode. Nossos heróis escapam e partem em busca de Ransik. O que eles não podiam contar era com o fato deles só poderem se transformar se o Morfador do Ranger Vermelho fosse ativado. Quase sem esperança, eles lembram-se de Wes, um jovem rapaz rico que havia ajudando instantes antes Jen. Wes foi escolhido por ter a fisionomia igual a de Alex (o Morfador só pode ser ativado com o DNA do dono original).
Juntos, os cinco heróis morfam em Power Rangers da Força do Tempo e iniciam a batalha contra as Forças do Mal. Wes possui algum tipo de parentesco com Alex, porque o Morfador Chromo só funciona se o DNA do Ranger for compatível com o DNA do Morfador e Wes conseguiu acioná-lo sem nenhum problema. Mais tarde, Wes consegue um lugar para alojar seus novos amigos, trata-se do Relógio da Torre, uma construção situada num ponto de observação estratégico e que pertence a seu pai. É nessa torre que Wes decide deixar seu pai (Sr. Collins) para procurar por seu futuro.

Sabendo do perigo que a cidade corria, Sr. Collins decide criar um time de seguranças particulares chamados de Guardiões de Prata. O problema é que às vezes eles somente dificultavam o trabalho dos Rangers, pois eram pagos para não aceitar a ajuda deles. Eric, um rapaz muito ambicioso, fazia parte desse grupo.
Em escavações arqueológicas, um grupo de exploradores encontra uma estranha caixa metálica que aparentava estar por lá há milhões de anos. Ransik reconhece a caixa como o Controlador Quantum e manda um monstro para consegui-la. Circuito explica aos Rangers que quando o portal do tempo ainda estava em fase de testes, o Controlador Quantum e o Quantassaurus Rex foram mandados milhões de anos atrás e ficaram perdidos. Mas graças às escavações, o controlador foi reencontrado.
Eric encontra um modo de roubar o Controlador Quantum e acaba transformando-se no Quantum Ranger. Ele e Wes acabam voltando à era pré-histórica com a ajuda de um portal do tempo aberto pelo monstro de Ransik e travam desesperadamente uma luta pelo controle do Quantasaurus Rex (Q-Rex). Mas o controle desse incrível Zord acaba ficando com Eric. Sr. Collins vê então em Eric uma mina de ouro e acaba promovendo-o a líder dos Guardiões de Prata.
Certa vez, a batalha com um dos mutantes de Ransik foi tão intensa que os Voadores do Tempo tiveram de ir para o concerto. Sabendo disso, Ransik não perdeu tempo e mandou que Frax mandasse um de seus primeiros robôs para aterrorizar a cidade. Tudo parecia perdido quando uma pessoa misteriosa manda do ano 3000 a poderosa Sombra do tempo, que passa a auxiliar os Rangers na Batalha.
Mais tarde, Frax acaba traindo Ransik. Ele liberta o Venomark e quando Ransik descobre, ele pede um encontro com esse monstro. Venomark foi aquele responsável pelas dolorosas mutações de Ransik. No passado, Dr. Ferricks, que constrói e associa robôs, desenvolvia um soro que cura das dores de mutações. Infelizmente, como o DNA de Ransik não é igual a de outras pessoas, ele tem de tomar sempre o soro e nunca interromper o projeto. Contudo, o estoque pessoal de soro de Ransik havia acabado e ele decide repor invadindo o laboratório. Já mais tarde, ele pega o soro e destrói o laboratório com o médico e os Cyclobots dentro. Enquanto isso, Wes entrega a seu pai amostras do soro para que ele pudesse ser reproduzido no Bio-Lab. Mais tarde, os Rangers capturam o mutante e, com a ajuda do Bio-Lab, curam as pessoas infectadas com seu vírus. Quando Ransik descobre que seu soro havia sido destruído, ele percebe que Frax é o Dr. Ferricks, que quer vingar-se de Ransik.
Frax revela a Ransik que Dr. Ferricks transformou-se num robô depois de perceber que seu corpo não iria sobreviver. Então Frax destrói o último soro e desaparece antes que Ransik pudesse destruí-lo. Ransik procura por Frax por causa de sua traição. Enquanto isso, Jen informa que o soro devia ser inventado somente daqui a 200 anos, e com o Bio-Lab reproduzindo-o, pode ser que ocorra um desequilíbrio no tempo. Enquanto isso, Ransik está sofrendo as mutações e precisa do soro. Ele vai ao Bio-Lab e acaba mais uma vez roubando e deixa o Sr. Collins ferido. Mas ele é salvo por Eric e mandado ao hospital.
Do ano 3000, Alex está recuperado de seus ferimentos e passa a monitorar os passos dos Rangers no ano 2001. Foi ele que mandou pela primeira vez a Sombra do Tempo justamente na hora que os Rangers mais precisavam. Quando Frax mandou seu segundo robô destruir a cidade, Alex decide voltar no tempo para ajudar os Rangers e readquirir seu antigo posto de Ranger Vermelho. O problema é que estava claro que o time ficava melhor sob o comando de Wes, e não de Alex. Percebendo isso, Alex devolve o morfador e retorna para o ano 3000.
A batalha contra o mal prossegue e um ser retorna do mundo das sombras. Trata-se de Vypra, que de alguma maneira acaba retornando. Agora, ela quer vingar-se dos Lightspeed Rangers, que colocaram-na no Mundo das Sombras anos atrás. Com a ajuda de Ransik e Nadira, Vypra consegue o Amuleto Solar, do Museu de Silver Hills. Em posse desse amuleto, ela traz de volta do Mundo das Sombras um super demônio para destruir os Rangers de Resgate (Lightspeed) e os Rangers da Força do Tempo. Mas para o auxílio dos nossos heróis, os Lightspeed Rangers retornam para unir-se a eles – Carter (Bombeiro – Ranger Vermelho), Chad (Salva-Vidas – Ranger Azul), Joel (Piloto de Aeronaves e marido da Sr. Fairweather – Ranger Verde), Kelsey (Praticante de Esportes Radicais – Ranger Amarela), Dana (Agora uma Médica – Ranger Rosa) e Ryan (Irmão mais velho de Dana – Titanium Ranger) – para derrotar esse inimigo comum. Ao final da batalha, Vypra retorna ao Mundo das Sombras e seu super demônio é derrotado. Os Lightspeed Rangers despedem-se e entregam suas jaquetas aos Rangers da Força do Tempo. Como tudo um dia acaba, Ransik percebe que de tanto mandar mutantes combater os Rangers, não havia mais em seu estoque pessoal. Alex informa aos Rangers que eles ainda devem salvar o futuro dos buracos do tempo, que brevemente iriam aparecer devido à alteração feita na história durante a perseguição ao terrível Ransik. Se esses buracos ocorrerem, Jen, Katie, Trip e Lucas morrerão. É por esse motivo que Alex envia como prevenção a Nave do Tempo para pegá-los. Quatro Rangers devem voltar para o futuro com os criminosos, mas Wes não pode partir junto com eles porque ele não pertence ao ano 3000. Enquanto isso, Ransik manda um exército de Cyclobots em busca de Frax. Nadira parte para uma loja para roubar mas acaba deparando-se com Trip. Uma batalha entre os dois começa, mas acaba sendo interrompida quando uma mulher grávida entra em trabalho de parto. Ele perde que Nadira ajude a mãe a ter o bebê, e ela o faz. Enquanto isso, Gluto acaba encontrando o esconderijo de Frax e informa a Ransik. Após receber o bebê, Trip diz para Nadira que os humanos não são tão maus quanto ela acha que são. Nadira deixa a loja literalmente transformada.
Nadira até tenta interceder por Frax, considerando-o ainda o Dr. Ferricks. Mas Ransik destrói a alma e o sentimento humano de Frax, re-programando-o para controlar um robô gigante. Enquanto os Rangers colocam os criminosos na Nave do Tempo, Circuito capta o distúrbio causado pelo robô gigante.
Q-Rex trava uma batalha com o robô controlado por Frax. Mas de acordo com Circuito, todos os zords recebem os poderes dos Cristais Trizirium, e o imenso poder desses cristais está provocando os buracos no tempo. Wes acaba enganando seus amigos para que eles partissem logo na Nave do Tempo para salvar o ano 3000. E é chorando que Jen acaba despedindo-se de Wes.
No ano 3000, Lucas, Trip, Katie e Jen são informados por Alex que Wes havia morrido na tentativa de salvar o futuro. Ele também informa que nossos heróis devem passar por um processo em que suas memórias do ano 2001 serão apagadas, e os rangers acabam não gostando da idéia.
Enquanto isso no ano 2001, Wes retorna ao centro da cidade para lutar contra o monstro de Ransik. Ele vai auxiliar Alex, já que o Q-Rex havia perdido a batalha contra o Doomtron. Ele também conta que os outros rangers haviam voltado para o ano 3000. Eric conta porque só gosta de trabalhar sozinho e acaba sendo compreendido por Wes. Juntos, eles são a única esperança de Silver Hills. Infelizmente, os Cyclobots descobrem que a Torre do Relógio é o esconderijo dos Rangers e invadem-na. Wes e Eric tentam combate-los, mas eles percebem que a única maneira de detê-los é destruindo a Torre inteira. Wes manda então o Electro-booster para explodir a Torre. Sr. Collins aparece para salvar Eric e seu filho e acaba levando Eric ao hospital seriamente ferido.
No ano 3000, os rangers estão preparando-se para entrar no processo de adaptação de memória. Mas antes que Alex começasse o processo, Jen e os outros acabam deixando o local alegando que não poderiam aceitar saber que Wes sacrificou-se para salvar o futuro. Alex acaba entendendo e ordena que eles peguem o Megazord no modo Jato para retornar ao ano 2001. Jen agradece a Alex e os quatro rangers iniciam o retorno ao ano 2001.
Antes que o Doomtron pudesse matar Wes, o Megazord da Força do Tempo Modo Jato aparece e derruba o Doomtron. Agora os cinco heróis trabalham juntos para destruir os Cyclobots. Trip modifica o Defensor Quantum para que ele pudesse neutralizar o cristal Trizirium e o Q-Rex poder destruir o Doomtron.
Após a destruição do robô gigante juntamente com Frax, Ransik inicia a batalha final com os Power Rangers. Durante a batalha corpo a corpo com Jen, Ransik acaba atirando acidentalmente em Nadira, que estava protegendo um bebê. Antes de morrer, Nadira fala que mutantes também podem amar. E é com essas palavras que Ransik decide entregar-se. A missão da Polícia da Força do tempo está completa.
Mais tarde na praia, os Guardiões de Prata, Sr. Collins, Eric e os cinco rangers despedem-se. Lucas é o primeiro a dizer adeus a Wes e entra na Nave do Tempo. Depois veio Katie, Trip e , por fim, Jen. Ela finalmente admite que ama Wes. Wes, por sua vez, também admite seu amor por Jen e deseja que podesse viver mil anos no futuro só para estar com ela. Finalmente, ela entra na Nave do Tempo. Wes junta-se a Eric como líder dos Guardiões de Prata, que deixou de ser uma organização privada para se tornar uma organização que luta pela paz em toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...