23 de abr. de 2011

SANDOKAN, O TIGRE DA MALÁSIA

image
Uma série de televisão que hoje trago à memória é "Sandokan - O tigre da Malásia".
Trata-se de uma série  de 6 episódios de 60 minutos cada, co-produzida pela televisão italiana, RAI em parceria com a ORTF e Bavaria Film, em 1976, baseada no livro de Emílio Salgari. Entre nós a série foi exibida a preto-e-branco na RTP em 1977.
Principais intérpretes e personagens:
Kabir Bedi --- Sandokan
Philippe Leroy --- Yanez De Gomera
Carol André --- Marianne
Hans Caninenberg --- Lord Guillonk
Adolfo Celi --- Lord Brooks
Andrea Giordana --- Sir William Fitzgerald
Renzo Giovampietro --- Dr. Kirby
Milla Sannoner --- Lucy

DOWNLOAD no Fim do Post

O intérprete principal, Kabir Bedi,  era de origem indiana e foi convidado pela RAI para o papel do herói.
A série foi rodada nos locais originais descritos pelo Emílio Salgari, ou seja na região da Malásia e Bornéu, na altura dominada pelo Império Británico e pelos interesses comerciais da Companhia das Índias.
Sandokan, o Tigre da Malásia, é de origem real, mas, por vingança de quem lhe assassinou a família, privando-o do seu reino, transforma-se num pirata aventureiro, temido pelos navios ingleses e holandeses.
Sandokan tinha uma amigo inseparável, pelos vistos português, chamado Ianes, também de origem nobre mas um aventureiro nato.
Com o desenrolar da história, Sandokan conhece e apaixona-se por Marianne, a bela orfá, que vive com o seu tio, Lord James Guillonk, em Labouan.
A série é dominada pela intriga, aventura e acção. Sandokan chega a casar com Marianne, mas o final termina em tragédia, pois Marianne morre atingida por uma bala numa das lutas finais do grupo de Sandokan com os soldados.
A série teve um assinalável êxito, tanto em Portugal como em toda a Europa. O tema de abertura da série tornou-se inesquecível e ainda hoje é recordado facilmente por quem na altura assitiu à série.
Para além do êxito da TV, entre nós foi editada uma caderneta com 300 cromos, com fotogramas da série, que assim ajudou a perdurar as memórias à volta do heróis de olhos pretos. Como não podia deixar de ser, essa caderneta faz parte da minha colecção.
Quando a série foi exibida, eu era pouco mais do que uma criança, pelo que as aventuras do Tigre da Malásia serviram de inspiração a muitas das nossas brincadeiras.

sandokan 01
sandokan 08
sandokan 02
sandokan 09
sandokan 03
sandokan 10
sandokan 04
sandokan 11
sandokan 05
sandokan 06
sandokan 07
image
sandokan 12
sandokan 13


SANDOKAN - O TIGRE DA MALÁSIA - Série 1
Serie 1/ 4 Filmes
Titulo Original:Sandokan
Gênero: Aventura/Drama
Ano de lançamento:1976
Tipo de Ficheiro: Dvdrip
Duração:1h40m/53m/1h31m/47m
Tamanho:2,73Gb
Servidor: Megaupload
Legendas: Português


Download Links






Sinopse:As maravilhosas e fantásticas aventuras do Sandokan, o "Tigre da Malásia" estão de volta! O pirata mais carismático dos mares, fruto da imaginação do escritor Emílio Salgari.
Sandokan tem sempre a solução certa no momento certo, apesar da sua aparência cruel é um homem apaixonado e generoso, e está sempre pronto para ajudar e defender os mais fracos. Em eterno conflito com o poder das colónias Inglesas, o nosso herói luta com toda a sua garra pela defesa das ilhas da Malásia.
Armadilhas, combates marítimos e terrestres em terras exóticas e distantes são uma constante na vida do nosso herói.


O REGRESSO DE SANDOKAN - Série 2
Serie 2/ 4 Filmes
Titulo Original: Sandokan
Gênero: Aventura/Drama
Ano de lançamento: 1996
Tipo de Ficheiro: Dvdrip
Duração:1h40m/53m/1h31m/47m
Tamanho:2,73Gb
Servidor: Megaupload
Legendas: Português


Download Links






Sinopse
Sandokan regressa à sua terra, para resgatar Surama, raínha de Assam, e salvar o reino dela de cair nas mãos do perverso Black Raja. Mas um oficial da companhia das Índias mata o Governador Inglês, fazendo com que pareça que foi Sandokan o assassino. A bela Condessa Lady Dora Parker, que acabou de chegara à Índia, apressa-se a ajudar o Tigre da Malásia. Yanez e o seu filho Andrè juntam-se também para lutar ao seu lado, e juntos vão conseguir libertar Surama, que fora feita prisioneira pelo Black Raja.
Quardo a paz finalmente reina de novo, Lady Dora recusa-se a regressar a Inglaterra, porque o seu coração pertence para sempre a Sandokan.



Créditos ao Santa-Nostalgia e ao Carl Downloads (Downloads 100% Grátis).

3 comentários:

  1. Faz tempo que busco esta série.
    Links no Megaupload... nada...

    ResponderExcluir
  2. Seria possível voltar a disponibilizar isto?

    ResponderExcluir
  3. Onde poderei obter estes links. Será ainda possivel

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...