17 de set. de 2013

Festival com Carros da Corrida Maluca

Os moradores de Chichester, no condado de West Sussex, sul da Inglaterra, foram surpreendidos no dia 05/06/2009 com um desfile animado pelas ruas da cidade. Elas foram tomadas por réplicas em tamanho real dos carros de Wacky Racers, animação para tevê produzida pelos estúdios Hanna-Barbera, dos Estados Unidos, na década de 1970. No Brasil, o desenho fez a alegria da criançada com o nome A Corrida Maluca.
No caso de Chichester, a apresentação faz parte de uma ação promocional do tradicional Festival de Velocidade de Goodwood, um dos mais populares eventos automobilísticos da Inglaterra, e que é realizado todos os anos em Goodwood, cidade situada também em West Sussex. Este ano o festival será realizado entre os dias 3 e 5 de julho de 2009.

Assim como em A Corrida Maluca, o comboio que desfilou por Chichester era formado por todos os 11 carros do desenho, devidamente guiados por atores fantasiados como os personagens animados. Essa é a primeira vez que as réplicas se apresentam fora de Goodwood. Até então, o desfile se restringia apenas ao autódromo da cidade, um dos locais onde o festival é realizado. Por esse motivo, a frota "maluca" contou com escolta policial. Durante o festival, os carros ficarão expostos em um cenário que simula um deserto, montado no campo de cricket de Goodwood, especialmente para o evento.
Para quem não se lembra ou não chegou a assistir o programa de tevê, confira a lista abaixo com os nomes e os números dos carros e seus respectivos pilotos.

Carros Wacky Racers, de Hanna Barbera, participam do Festival de Velocidade de Goodwood



* Carro 00: A Máquina Malvada (em Portugal) / Máquina do Mal (no Brasil) , pilotada por Dick Detestável (em Portugal) / Dick Vigarista (no Brasil) e por Muttley, seu companheiro canino, que tentam a todo o custo vencer, fazendo todo o tipo de trapaças, sem nenhum êxito. Alguns anos mais tarde, o duo teve direito a um desenho animado a solo, chamado Dastardly & Muttley In Their Flying Machines.



* Carro 1: O Pedramóbil (em Portugal) ou Carro da Idade-da-Pedra (no Brasil) pilotado pelos Irmãos Rocha, dois homens das cavernas, num carro de pedra, que lembra alguns carros da série Flintstones. O design dos irmãos foi refeito, anos mais tarde e deu origem ao Capitão Caverna (Captain Caveman, em inglês). Batizou o nome de uma banda brasileira.



* Carro 2: O Coupé Assombrado (em Portugal) ou Cupê Mal-Assombrado (no Brasil), pilotado pelos Gruesome Twosome (em Portugal) ou Irmãos Pavor (no Brasil), era um carro cercado de fantasmas, que parecia a junção de um carro antigo com uma torre de um castelo da Transilvânia, que oculta no seu interior um dragão, uma serpente marinha, uma bruxa, entre muitas outras criaturas.



* Carro 3: O Carro Conversível (em Portugal) ou ainda Carro de Mil-e-Uma Utilidades (no Brasil), era pilotado pelo Professor Aéreo (no Brasil) / Professor Patente (em Portugal), um cientista louco, mas com um grande senso de humor. Era visto como um rival de Dick Vigarista, pois o seu carro possuía sempre uma invenção que permitia parar as armadilhas feitas por Dick, e por todas de suas invenções sempre dava para chegar em primeiro lugar.


* Carro 4: A Lata Escarlate (em Portugal) ou Carro da 1ªGuerra Mundial (no Brasil) era um carro-avião vermelho, pilotado pelo Barão Vermelho (no Brasil) / Max Vermelho (em Portugal), o qual era baseado no famoso aviadore.


* Carro 5: O Gato Compacto (em Portugal) ou Carrinho para Frente (no Brasil) era um carro guiado pela Penélope Pitstop (em Portugal) /Penélope Charmosa (no Brasil). Era um carro rosa com linhas femininas, que possuía várias engenhocas que ajudavam Penélope a manter-se bonita durante as corridas. Penélope teve direito a um desenho animado solo, The Perils of Penelope Pitstop.



* Carro 6: O Carro Tanque, um carro híbrido, era a junção de um tanque e de um jipe pilotado pelo Sargento Bombarda e pelo Soldado Micas.



* Carro 7: O Bomba Bala (em Portugal) ou Carro-a-Prova de Balas (no Brasil), conduzido pela Quadrilha Maravilha (em Portugal) / Quadrilha de Morte (no Brasil), um grupo de simpáticos gangsters. Participaram mais tarde no desenho animado The Perils of Penelope Pitstop, onde Penélope foi a estrela principal.


* Carro 8: A Carroça Alentejana (em Portugal) / Carroça à Vapor (no Brasil) era conduzida pelo agricultor Tio Tomás e pelo covarde Chorão (no Brasil) / Piurço (em Portugal). Estes personagens foram baseados na Família Buscapé.



* Carro 9: O Turbo Terrífico (em Portugal) ou Carrão Aerodinamico (no Brasil) era um dragster pilotado por Pedro Perfeito (em Portugal) /Peter Perfeito (no Brasil), um perfeito cavalheiro. Porém, o seu carro passava a vida a desfazer-se, obrigando Peter a repará-lo constantemente, embora de vez em quando, conseguisse safar-se de algumas situações bastante bizarras, devido ao desenho do seu carro.


* Carro 10: O Serromóvel (em Portugal) / Carro-Tronco (no Brasil) era um carro de madeira com rodas que eram serras, pilotado por Rufus Lenhador e pelo seu escudeiro, o castor Serra-Dentuças (em Portugal) / Dentes-de-Serra (no Brasil).



Créditos ao Hanna Barbera Show - Parte 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...