20 de set. de 2013

Puff: O Ursinho Guloso



Sinopse:

The Many Adventures of Winnie the Pooh é o 22º filme animado da Disney, no Brasil foi lançado em vhs sob o título de "Puff - O ursinho guloso" pela Abril video. O desenho era dividido em 3 histórias de 1966, 1968 e 1974 respectivamente, em uma delas Puff come muito mel e fica entalado na entrada da toca do coelho Abel, na 2ª, uma tempestade inunda o grande bosque e derruba a casa da coruja, e na última, Tigrão depois de tanto pular fica preso em uma árvore, fez muito sucesso em todos os países que foi lançado, tanto é que teve uma série animada chamada de "As novas aventuras do ursinho Puff" exibida pelo SBT e mais tarde pelo Disney channel, depois uma com fantoches entitulada "O livro de Pooh" e uma série feita em computação chamada de "Meus Amigos Tigrão & Pooh" e vários especiais e filmes lançados até hoje.

Importante:
No Brasil o filme foi lançado APENAS em formato vhs, nunca foi lançado em dvd e provavelmente não será lançado em Blu-ray, o motivo é que a disney brasileira não autora seus dvds, ou seja, eles não incluem aúdio em português, legendas, etc, os dvds e bd's nacionais nada mais são do que cópias da matriz de outros países, o filme "Puff - o ursinho guloso" foi lançado em dvd em Portugal e conta com a redublagem brasileira, e sem a portuguesa, infelizmente a disney brasileira ou não sabe disso ou não está nem aí, pois poderia lançar no mercado nacional mesmo com a redublagem. As dublagens por sinal são uma bagunça a parte, na dublagem clássica o único personagem ser humano do filme é chamado de "Paulo Roberto", depois foi batizado de "Cristóvão" e mais tarde utilizaram o nome original americano "Christopher Robin".

Uma curiosidade que alguns podem ter tido quando foi mencionado que em Portugal o dvd estava com a dublagem brasileira ao invés da portuguesa. Antigamente os filmes da disney eram exibidos em Portugal com a dublagem brasileira, Portugal não dublava os filmes da disney, décadas depois quando do lançamento dos dvds eles resolveram dublar as animações, mas os nossos compadres com mais idade importam dvds do Brasil, pois foram acostumados desde criança com nossa dublagem.

Filmes de animação da disney inéditos no mercado de dvd e blu-ray brasileiro:
- Música maestro (1946) 8º filme disney
- Puff - O ursinho guloso (1977) 22º filme disney

Animações lançadas direto para video e em outro formato:
- Festival de oscars disney (1937) - Saiu apenas em vhs e as histórias foram desmembradas em vários dvds
- Pateta - O filme (1995)
- A maior aventura do ursinho Puff (1997)

Agradecimentos:
Agradecimentos ao amigo Mankind por me enviar o DVD-R gringo e o áudio em Pt-BR ripado de VHS, tornando possível a remasterização e o compartilhamento desse longa com Dublagem Clássica.

Informações Técnicas:
Título Brasil / Original...: Puff: O Ursinho Guloso / The Many Adventures of Winnie the Pooh
Ano........................: 1977
Gênero.....................: Animação / Infantil
Duração....................: 70 min
Qualidade..................: DVD-Rmz
Idioma do Áudio............: Português-BR (VHS) / Português-BR (DVD) / Inglês
Legenda....................: Português-BR
Formato....................: Avi
Codec Video / Audio........: XviD / MP3
Resolução..................: 640 x 480 
Tamanho....................: 800 Mb
Ripadores..................: Rume Dutra (Raw) e Mankind (Áudio VHS)
Remasterizador e Uploader..: Rume Dutra 
Server.....................: Uploaded


Screens Shots
 
 

Download



Créditos ao TheToonZ.com.

3 comentários:

  1. cara não consegui baixar, e eu procuro isso a tanto tempo, é o desenho da minha infância, alugava o vhs sempre

    ResponderExcluir
  2. Oh, sem palavras pra agradecer tudo que gostaria por me permitir apresentar à minha filha de 4 anos esta lindeza de clássico com personagens adoráveis em diálogos nonsense... adoramos! Gratidão!
    Gabriela

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...