23 de jan. de 2015

Minúsculo - O Vale das Formigas Perdidas (2013)




  Minúsculo - O Vale das Formigas Perdidas (2013) criado por Thomas Szabo e Hélène Giraud é um filme de uma delicadeza sem tamanho ao retratar o universo das formigas, a linda amizade que nasce com a joaninha e o enfrentamento delas com o exército das formigas vermelhas.
  Esse delicioso filme foi inspirado na série "Minúsculos" (Minuscules - La Vie Privée des Insectes - 2006) criada também por Thomas Szabo e Hélène Giraud, no Brasil era exibido pela TV Cultura e mais recentemente pela Band. Protagonizada por insetos é uma coleção maravilhosa de aventuras e jornadas, tudo de maneira leve e bem-humorada. Os episódios de apenas cinco minutos encantam ao mostrar esse pequeno mundo. Se a série já era um deleite, o filme não deixou por menos, é mais que satisfatório. A fotografia de encher os olhos é uma mistura de realismo e fantasia.
  Em uma pacífica clareira, entre as sobras de um piquenique, começa uma batalha entre duas tribos de formigas em busca de uma caixa de açúcar. Uma jovem e corajosa joaninha-macho acaba sendo inadvertidamente apanhada no meio do fogo cruzado. Ele acaba se tornando amigo de uma das formigas negras, Mandible, e a ajuda a salvar o seu quartel-general do ataque das terríveis formigas vermelhas guerreiras, lideradas pelo temível Butor.
  "Minuscule" é um filme de técnicas apuradas e uma renovação no que diz respeito a animações, as paisagens são reais, portanto nos brinda com belas imagens de natureza. É um filme mudo, não há animais falantes, mas apenas ruídos, cada inseto tem o seu próprio e se interagem desta forma expressando medo, amizade, perspicácia, crueldade, entre outros sentimentos.




Título Brasil / Original...: Minúsculo - O Vale das Formigas Perdidas / Minuscule – La Vallée des Fourmis Perdues
Ano........................: 2013
Gênero.....................: Animação
Duração....................: 84 Minutos
Qualidade..................: DVD-Rip
Idioma do Áudio............: Português-Br
Legenda....................: N/A
Formato....................: AVI
Codec Video / Audio........: Xvid, 25.00 fps / Lame-Mp3, 128 Kbps
Resolução..................: 640 X 272
Tamanho....................: 709 Mb
Ripador e Uploader.........: Infohot
Server.....................: Uploaded


 
 



Minúsculo - O Vale das Formigas Perdidas
Parte 1-[Uploaded]
Parte 2-[Uploaded]
Parte 3-[Uploaded]
Parte 4-[Uploaded]

Créditos ao TheToonZ.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...