13 de jul. de 2010

TURMA DA MÔNICA JOVEM Nº 2 E 3

digitalizar0001ek1 [Quadrinhos] Revista Turma da Mônica Jovem   Edições 2 e 3
Continua a aventura da Turma da Mônica Jovem, dessa vez num mundo fantástico medieval em busca do Cubo Fantástico.Este volume 2 dá continuidade a saga da Turma da Mônica Jovem. Nele, Cebolinha, Cascão, Mônica e Magali são transportados para o mundo mágico de Mavidele, inspirado nos universos de RPGs, em Senhor dos Anéis, no mangá Lodoss War e, sobretudo, em Caverna do Dragão.A turminha foi para esse lugar para coletar o Cubo Fantástico e iniciar o combate contra a vilã Yuri.
Lógico que tudo isso é apenas um pretexto para avacalhar com as histórias de fantasia medieval. E a revista é muito bem-sucedida nisso.Tanto o roteiro quando a arte buscam o tempo o todo a paródia. E todos os clichês desse tipo de narrativa estão muito bem satirizados nas páginas dessa revista.

Turma da Mônica Jovem – Número 02 – A Aventura Continua!



Imagem
Continua a aventura da Turma da Mônica Jovem. Primeiro, na dimensão futurista de Tobor, depois em Tchalu.As aventuras da Turma da Mônica Jovem chegaram perto do fim de seu primeiro arco. E, pelo sucesso das vendas dessas edições, é de se esperar que seja o primeiro de muitos.Neste terceiro volume, Mônica e seus amigos estão na dimensão futurista de Tobor, às voltas com robôs gigantes e parafernália hi-tech. Nesse mundo, não poderiam faltar aparições de Bloginho, Astronauta – agora um adulto –, e uma justa homenagem nostálgica ao Lorde Coelhão, vilão do filme A Princesa e o Robô.
Novamente, a paródia é a tônica. A bola da vez são brincadeiras com as séries super-sentai como Changeman e Flashman. Outras figuras do universo dos mangás de ficção científica, como o Megaman, também foram lembrados.A seguir, em Tchalu, a piada é com histórias do Japão feudal, sem faltar, é óbvio, um torneio de artes marciais.Nesse mundo também é onde é contada a origem das aventuras das famílias de Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão.

Turma da Mônica Jovem – Número 03 – Novos Desafios!


Créditos ao blog E-books Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...