20 de fev. de 2017

Jackson Five

Resultado de imagem para jackson five desenho

Com o sucesso estrondoso que Os Jacksons faziam em todo o mundo a Rankin/Bass, que já tinha produzido o desenho The Beatles, resolveu levar o grupo para às telinhas em formato de desenho animado. Arthur Rankin e Jules Bass são mais conhecidos por produzirem alguns dos mais famosos especiais de Natal, como Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho e A Verdadeira História de Papai Noel. Eles também presentearam-nos com alguns longas como A Festa do Monstro Maluco (Mad Monster Party) e O Último Unicórnio, e séries animadas como ThunderCats e Silver Hawks.

O curioso desenho Jackson 5ive, foi exibido originalmente pela rede americana ABC entre novembro de 1971 e novembro de 1973, aos sábados de manhã. Em 1985 passou a ser reprisado no auge da carreira do cantor.

A série foi produzida essencialmente em Londres, nos estúdios de Halas e Batchelor, mas algumas animações foram realizadas nos Estúdios Moro, em Barcelona, Espanha. O diretor era o espanhol-americano Robert Balser. A 1ª temporada teve 17 episódios produzidos, e a segunda, com o título de “The New Jackson 5ive Show”, teve apenas 6 episódios.

Paul Coker, desenhista da revista Mad, ficou encarregado de providenciar o design das personagens. O desenho usava as verdadeiras vozes dos integrantes do Jackson Five, o que aproximava o desenho dos clipes musicais da época.

Jackson Five narrava as aventuras da dançante e cantarolante família Jackson, acompanhada do empresário Berry Gordy, proprietário da gravadora Motown, que era a figura adulta do programa. Junto ao grupo estavam os intrigantes animais de estimação de Michael: Ray e Charles, um casal de ratinhos, e Rosie, uma cobra cor-de-rosa.

As histórias giravam em torno de Michael Jackson, o menor dos irmãos, mas que sempre se colocava no meio de enrascadas. O tom era a comédia, com direito a “claque”, que são aquelas risadas pré-gravadas, disparadas em algum momento cômico. O desfecho das histórias sempre acontecia na linguagem do videoclipe. O Jackson Five executava alguma de suas canções, sob um visual psicodélico, repleto de cores e formas, intercalando cenas do episódio, geralmente com perseguições e diversas outras situações de risco.



Título Brasil / Original...: Jackson Five / Jackson 5ive
Ano........................: 1971
Gênero.....................: Desenho Animado 
# Episódios................: 17
Duração....................: 22 Min
Qualidade..................: DVD-RMZ
Idioma do Áudio............: Português-BR / Inglês
Legenda....................: S/L
Formato....................: MKV
Codec Video / Audio........: MPEG2 / AC3
Resolução..................: 720 x 480
Tamanho....................: 670 MB
Ripador....................:Alkabane
Remasterizador.............:Alkabane
Uploader...................:Alkabane
Server.....................:1Fichier
Senha......................: alka34origem




Download:
01 - ABC - [[lk]1Fichier[/lk]]
02 - Bongo, Baby, Bongo - [[lk]1Fichier[/lk]]
03 - 2, 4, 6, 8 - [[lk]1Fichier[/lk]]
04 - Cinderelo - [[lk]1Fichier[/lk]]
05 - O Robô - [[lk]1Fichier[/lk]]
06 - O Menor dos Jackson - [[lk]1Fichier[/lk]]
07 - Os Jackson Fazendeiros - [[lk]1Fichier[/lk]]
08 - A Rua Jackson - [[lk]1Fichier[/lk]]
09 - Quem é Barney Hoozis? - [[lk]1Fichier[/lk]]
10 - Príncipe Michael - [[lk]1Fichier[/lk]]
11 - Michael Governador - [[lk]1Fichier[/lk]]
12 - Primeiro Ato - [[lk]1Fichier[/lk]]

Créditos ao TheToonZ.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...